sábado, 23 de janeiro de 2016

Análise: Abusado, o dono do morro Dona Marta. - Caco Barcellos


Já fazem muitos anos desde que terminei de ler esse livro, entretanto esse livro ficou marcado na minha mente. Só pra começo de conversa esse livro recebeu o prêmio Jabuti de melhor livro não ficcional do ano de 2004. 
Nesse livro o Jornalista Caco Barcellos, conta a história de vida do traficante Marcinho VP desde de sua infância difícil até o seu fim trágico. Durante a narrativa da história o autor conta a história da ocupação do morro Dona Marta e alguns marcos históricos. Pra falar a verdade nessa época eu não lia muito entretanto devorei as quase 600 páginas rapidamente. Onde eu ia levava o livro e em todo momento livre eu aproveitava pra ler, pois estava sempre curioso do que ia acontecer mais na frente.
A única coisa ruim é que tem muitos palavrões, fora isso o livro é muito bom só lendo pra comprovar o que eu estou dizendo.
Pra você que quer conhecer um pouco sobre o tráfico de drogas e violência urbana, esse livro é muito bom, muitíssimo recomendado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário